Especialização em 3 meses com 360 horas.
Descubra o melhor curso para você com EAD Inside!
Matriz Curricular
Módulos | Disciplinas | Carga Horária |
---|---|---|
1 | Metodologia Científica | 40h |
2 | Assessoria de comunicação para políticos e candidatos | 50h |
3 | Comunicação e Discurso Político | 50h |
4 | História da Propaganda Política | 50h |
5 | Legislação Política brasileira e Ética Eleitoral | 50h |
6 | Planejamento estratégico da Campanha Eleitoral | 50h |
7 | Sistemas partidários, partidos políticos e eleições | 50h |
8 | Trabalho de Conclusão de Curso – TCC (opcional) | 20h |
Carga horária total | 360h |
Descrição
O curso dePós-graduação em MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, aborda no curso questões voltadas para a reflexão acerca da evolução da propaganda eleitoral, da importância da comunicação como instrumento de persuasão, entretenimento e democratização das informações, abranger a questão da evolução da propaganda e surgimento do marketing eleitoral.
O aprofundamento de estudos acerca da comunicação eleitoral e do marketing político se justifica pela importância em se conhecer sua capacidade de abrangência, influência e da necessidade de se buscar o accountability (responsabilização) para com os eleitores.
Objetivo Geral
Compreender a função da comunicação eleitoral e do marketing político como uma ferramenta positiva que vise difundir informação correta para que as pessoas possam escolher seus candidatos democraticamente.
Objetivos Específicos
a) Perceber a importância da comunicação eleitoral e do marketing político como instrumento a favor da política (necessária e positiva à democracia) e não da politicagem (mecanismo nocivo à população).
b) Compreender que a comunicação eleitoral e o marketing político, se usados corretamente podem ser essenciais à prática da democracia através da veiculação das informações acerca dos partidos e candidatos.
Público-Alvo
O curso de Pós-graduação em MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, destina-se graduados nas áreas de Administração, Jornalismo, Publicidade, Marketing e demais profissionais da Comunicação.