Especialização em 3 meses com 360 horas.
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Matriz Curricular
Módulos | Disciplinas | Carga Horária |
---|---|---|
1 | Metodologia Científica | 40h |
2 | Gestão de Documentos e Informação no Setor Público | 50h |
3 | A Gestão Eletrônica de Documentos | 50h |
4 | A Legislação Brasileira Relacionada a Documentos | 50h |
5 | Definições e Tipos de Documentos Eletrônicos | 50h |
6 | Metodologia da Gestão de Documentos Digitais | 50h |
7 | Planejamento e Gestão Estratégica | 50h |
8 | Trabalho de Conclusão de Curso – TCC (opcional) | 20h |
TOTAL | 360h |
Objetivos
O curso de Pós-graduação em Gestão Eletrônica de Documentos na Administração Pública, tem como objetivo identificar e diferenciar documento eletrônico, documento digital e documento arquivístico, bem como, analisar o ciclo documental tradicional frente aos documentos eletrônicos / digitais, como também, analisar a legislação geral e arquivística pertinente, e por fim, analisar as técnicas específicas para acesso e preservação de documentos arquivísticos eletrônicos, de acordo com as fases correntes, intermediária e permanente.
Público-Alvo
O curso de Pós-graduação Gestão Eletrônica de Documentos na Administração Pública, destina-se a arquivistas, bibliotecários, técnicos em arquivo e profissionais envolvidos com a gestão de informações armazenadas em meio digital, incluindo profissionais de informática.