Especialização em 3 meses com 360 horas.
Descubra o melhor curso para você com EAD Inside!
Matriz Curricular
Módulos | Disciplinas | Carga Horária |
---|---|---|
1 | Metodologia Científica | 40h |
2 | A Teoria da Inteligências Múltiplas de Howard Gardner | 50h |
3 | As Inteligências Interpessoais | 50h |
4 | Correntes Teóricas – A construção do Conhecimento Sob o Olhar Psicopedagógico | 50h |
5 | Neuroeducação e Fundamentos da Aprendizagem | 50h |
6 | O Ensino para Compreensão | 50h |
7 | Situações-Problema | 50h |
8 | Trabalho de Conclusão de Curso – TCC (opcional) | 20h |
TOTAL | 360h |
Objetivos
O curso de Pós-graduação em Teoria das Inteligências Múltiplas na Escola, destaca-se como importante neste processo o reconhecimento da especificidade da atuação educacional, levando-se em consideração a necessidade de uma compreensão sobre a pluralidade da inteligência humana, que pode refletir nas práticas pedagógicas elaboradas pelos professores inseridos em contextos educacionais. Nesta perspectiva, o aluno egresso deverá apresentar conhecimentos e competências técnicas que permitirão uma atuação pedagógica nas diferentes fases de desenvolvimento dos alunos com os temas trabalhados neste curso, além de levar em consideração aspectos adequados a respeito do planejamento, aplicação e avaliação do processo de aprendizagem.
Público-Alvo
O curso de Pós-graduação Teoria das Inteligências Múltiplas na Escola, destina-se a Professores, Coordenadores Pedagógicos e Gestores das redes pública e privada de ensinos Fundamental, Médio e Superior; Educadores Sociais; Psicólogos Clínicos e Pedagógicos e Assistentes Sociais.